Brinquedoteca

UFLA oferece práticas pedagógicas para crianças de toda a comunidade

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 04 Fevereiro 2019 12:40 | Última Atualização: Quarta, 06 Fevereiro 2019 09:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta agora com um novo espaço de práticas pedagógicas: a Brinquedoteca, destinada às crianças de Lavras e região. Localizada no Departamento de Educação (DED/UFLA), a Brinquedoteca conta com brinquedos diversificados, que proporcionam a ampliação do processo de imaginação e criação da criança. Além dos brinquedos, o espaço possui um acervo de aproximadamente 700 livros de literatura infantil.

No espaço são realizadas ações de socialização, arte, movimento, linguagens expressivas, música, ludicidade, entre outras. Tudo com o auxílio de professoras do DED, e estudantes (bolsistas e voluntários).

Nesta quinta-feira (7/2), das 17h às 19h, a Brinquedoteca contará com atividades de cantos e contos, com jogos e brincadeiras musicais, além de confecção de brinquedos com materiais alternativos. E, para finalizar as crianças poderão experimentar diferentes brincadeiras da cultura infantil no espaço externo do DED:  amarelinha, corda, entre outras. A ação é destinada às crianças de 3 a 10 anos e aberta a toda a comunidade de Lavras e região. O acesso à Brinquedoteca é gratuito.

Maiores informações sobre a brinquedoteca podem ser obtidas no site http://www.brinquedoteca.ufla.br