DATA SCIENCE

Departamento de Estatística realiza workshop multidisciplinar sobre Data Science

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 08 Março 2019 15:17 | Última Atualização: Sexta, 08 Março 2019 17:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

O volume de dados disponíveis em diversas áreas de pesquisa tem requerido profissionais com profundo conhecimento em ferramentas estatísticas/computacionais que permitam extrair padrões em grandes bancos de dados e/ou realizar predições nesses cenários de “big data”. A interação entre representantes do setor privado e a comunidade acadêmica é considerada importante na construção de profissionais capazes de atender as demandas de mercado e desenvolver pesquisas de impacto na área pública e privada. Nesse contexto, o Departamento de Estatística da UFLA promove o primeiro Workshop em Data Science.

O evento acontece entre os dias 13 e 15/3 e conta com a parceria da Bayer. Estão previstos minicursos, palestras e mesas-redondas com pesquisadores das áreas de Ciência de Dados e Recursos Humanos, além de representantes de startups. Confira a programação completa.

O workshop é aberto à comunidade acadêmica e profissionais de diversas áreas de atuação. As inscrições devem ser realizadas on-line e requerem o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, por estudantes, e de R$ 50, pelos demais participantes.

Datas: 13 a 15/3

Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX)

Realização: DES/UFLA

Apoio: Bayer