Inbatec seleciona empresas para incubação - inscrições da 2ª chamada até 11/4

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 12 Março 2019 16:22 | Última Atualização: Terça, 12 Março 2019 16:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), torna pública a abertura da 2ª chamada/2019 do edital de fluxo contínuo para a seleção de novas empresas para integrar o Programa de Incubação.  As inscrições para o processo seletivo das propostas de negócios a serem incubadas serão feitas no período de 11/3 a 11/4, até às 23h59min, horário de Brasília-DF.   As áreas de atuação da Inbatec são: agronegócio, biotecnologia, gestão ambiental e tecnologia da informação.

Para participar do processo seletivo há uma taxa de inscrição no valor de R$200,00. Serão ofertadas as seguintes vagas:

10 – Espaços de coworking
01 – Espaço individual de 40 m²
04 – Espaços individuais de 20m²

A Inbatec/UFLA se reserva o direito de não preencher todas as vagas, caso as propostas não atendam aos critérios de seleção estabelecidos. A inscrição deverá ser feita via web, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Incubadora. Será admitida a inscrição somente eletrônica no endereço disponibilizado e, posteriormente, envio da documentação prevista em edital (VI. Etapas – 1ª Etapa). Não é necessário constituir empresa no momento da submissão da proposta. Em caso de aprovação no programa de incubação, a selecionada deverá regulamentar sua situação conforme as datas previstas no cronograma da 2ª chamada pública.

Sobre a Inbatec

A UFLA tem seu plano de pesquisa alicerçado na captação de recursos e na vocação institucional de fazer ciência e aplicá-la, com envolvimento dos docentes da instituição em pesquisas voltadas para a inovação tecnológica. Dentro da Universidade Federal de Lavras, a Inbatec é o órgão responsável por abrigar empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nas quais a tecnologia representa um alto valor agregado. É uma estrutura criada para coordenar ações empreendedoras, oferecendo apoio e orientação para o desenvolvimento de empresas inovadoras, priorizando a atuação nas áreas de agronegócio, biotecnologia, gestão ambiental e tecnologia de informação.

A empresa incluída no Programa de Incubação possui, entre outros, os seguintes benefícios: consultorias, mentorias, networking, infraestrutura física, qualificação e capacitação.

Para mais informações sobre o edital e o preenchimento das propostas, acesse o site www.inbatec.ufla.br, ligue para (35) 3829-1079, ou mande um e- mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita através do site da Inbatec/UFLA e, ainda, por contato via e-mail com os candidatos aprovados.