Ir direto para menu de acessibilidade.
A magia da física

"Festa das estrelas" inicia sábado (23/3) e aborda o último livro de Stephen Hawking

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 19 Março 2019 11:09 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2019 15:25
(FOTO: FLICKR/CHARIS TSEVIS)
(FOTO: FLICKR/CHARIS TSEVIS)

Um novo ciclo da “Festa das estrelas” inicia nesse sábado (23/3), às 19h, no Museu de História Natural. Grande parte da programação está baseada no último livro de Stephen Hawking "Breves respostas a grandes perguntas". Leia aqui uma resenha do livro.

Sendo assim, para cada capítulo do livro haverá um documentário e uma palestra que auxiliarão nos debates. “Além disso, como complemento, iremos falar como foram analisadas essas perguntas pelos povos que habitaram o Brasil, como os tupi-guarani, bororos ou Caiapós, assim nossa programação ganha uma visão original baseada na ciência e na cultura dos povos brasileiros”.

No sábado, o documentário e a palestra serão sobre a comprovação da teoria da relatividade geral, de Einstein, que foi confirmada pelas fotografias de um eclipse em Sobral-Brasil.

O evento contará também com a "Festa das estrelas para crianças" no planetário, com uma programação especial. O evento é aberto a toda a comunidade de Lavras e região.

 

FestaDasEstrelasHawking.001

 

programacao festa estrelas criancas

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.