UFLA NA COMUNIDADE

Empreendedorismo na Escola: projeto iniciou as atividades de 2019

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 22 Março 2019 17:20 | Última Atualização: Sexta, 22 Março 2019 18:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em 15/3 teve início na escola Paulo Municipal Menicucci o curso que faz parte do projeto de extensão Empreendedorismo na escola, ativo desde 2015 e coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade, do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA). Para garantir que a atividade atenda à demanda da comunidade escolar, a equipe do projeto fez reuniões prévias na escola, de forma a zelar para que o conteúdo fique alinhado às expectativas dos participantes.

Pelo curso, a comunidade escolar é incentivada a refletir sobre suas realidades e propor medidas inovadoras para problemas que possam estar dentro da vivência de cada um, estimulando o espírito empreendedor, ao ponto de estarem todos aptos a formularem um plano de negócios.

A duração dos trabalhos será de 8 meses, com encerramento no período de realização do evento UFLA Faz Extensão e da 2ª Feira de Empreendedorismo Mirim. Participaram da equipe do projeto três estudantes de graduação em Administração Pública e uma estudante de mestrado, também em Administração Pública.

Assista ao vídeo sobre o projeto, divulgado em 2018:

Foto: Divulgação (Projeto)