COMUNICADO

UFLA abre credenciamento para empresas interessadas em doar sêmen de touros registrados da raça Tabapuã

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 25 Março 2019 14:12 | Última Atualização: Segunda, 25 Março 2019 20:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA) divulga a abertura de credenciamento de empresas interessadas na doação de sêmen de animais registrados da raça Tabapuã, para que seja utilizado no rebanho do Departamento de Zootecnia da UFLA, com o objetivo de contribuir para o melhoramento genético do rebanho e da raça.

A UFLA possui um rebanho de bovinos Tabapuã e participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). Sendo uma instituição pública, a UFLA está preparada para receber doações de materiais genéticos (sêmen) e touros de repasse para manter o rebanho e também dar oportunidade ao público de estudantes e produtores rurais interessados em ter contato com animais registrados e de alta qualidade genética.

Por esses motivos, o credenciamento é importante para o aumento das possibilidades de parcerias, aumentando assim a variabilidade genética do rebanho.

As empresas interessadas deverão atender os seguintes pré-requisitos:

1) Disponibilizar (doar) sêmens de touros registrados, da raça Tabapuã;
2) Os touros devem participar de algum programa de melhoramento genético;
3) A empresa deverá se responsabilizar pelo custo do transporte e entrega dos materiais genéticos (sêmen) ao Departamento de Zootecnia-UFLA;
4) A doação (nota fiscal e uma declaração de doação) deverá ser em nome da UFLA, sob responsabilidade da professora Sarah Laguna Conceição Meirelles, do Departamento de Zootecnia;
5) A empresa interessada em se credenciar deverá entrar em contato com a professora Meirelles para esclarecimentos (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).