Projeto ASAS

Publicado o edital do processo seletivo para novos membros do Projeto ASAS

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 28 Março 2019 17:56 | Última Atualização: Quinta, 28 Março 2019 17:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Projeto Acessibilidade na Saúde em Atendimento aos Surdos (Projeto ASAS) realizará processo seletivo para novos membros. São oferecidas 20 vagas, destinadas a estudantes de diferentes cursos. As inscrições serão de 1º a 14/4, pelo Sistema Integrado de Gestão – SIG.

Finalidade do projeto

O projeto de extensão, a ser desenvolvido na Escola Estadual Cinira Carvalho, Associação de Surdos de Lavras e na Universidade Federal de Lavras, visa contemplar demandas de direitos acesso à informação e/ou atendimentos básicos na área da saúde para pessoas surdas, tendo como proposta a realização de palestras, seminários, workshops e ações de educação e saúde.

Período e local de inscrição

- Período: 1° a 14/4
- Local: SIG - UFLA

Vagas

Serão disponibilizadas 20 vagas, de acordo com o desempenho dos candidatos durante a seleção. Tais vagas serão divididas da seguinte forma:
• 5 vagas para alunos do curso de Educação Física
• 5 vagas para alunos do curso de Medicina
• 5 vagas para alunos do curso de Nutrição
• 5 vagas para alunos dos demais cursos

Requisitos para inscrição

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFLA, observando o item 2.3, com disponibilidade de horário para reuniões às quartas-feiras, das 19h às 21h.

A seleção dos candidatos incluirá:

- Entrevista: realizada por membros da comissão organizadora do projeto – 100 pontos:

- Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

• ter cursado ou estar cursando a disciplina de Libras
  • CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico)
  • progressão no curso.

Período da seleção: 15,16 e 17 de abril
Horário e local: a definir
Divulgação dos resultados: 22/4, via SIG e página do Facebook da Proec

Atividades

As atividades a serem desenvolvidas pelo candidato estão descritas no documento de apresentação do projeto e algumas serão definidas e atualizadas conforme necessidade. As atividades não visam remuneração financeira dos membros.
O tempo de permanência no projeto está previsto para dois anos. A certificação de participação no projeto será de 4 horas semanais, sendo a emissão destas submetida a análise posterior em caso de desistência.

Início das atividades: 8/5