Publicado o edital do processo seletivo para novos membros do Projeto ASAS
O Projeto Acessibilidade na Saúde em Atendimento aos Surdos (Projeto ASAS) realizará processo seletivo para novos membros. São oferecidas 20 vagas, destinadas a estudantes de diferentes cursos. As inscrições serão de 1º a 14/4, pelo Sistema Integrado de Gestão – SIG.
Finalidade do projeto
O projeto de extensão, a ser desenvolvido na Escola Estadual Cinira Carvalho, Associação de Surdos de Lavras e na Universidade Federal de Lavras, visa contemplar demandas de direitos acesso à informação e/ou atendimentos básicos na área da saúde para pessoas surdas, tendo como proposta a realização de palestras, seminários, workshops e ações de educação e saúde.
Período e local de inscrição
- Período: 1° a 14/4
- Local: SIG - UFLA
Vagas
Serão disponibilizadas 20 vagas, de acordo com o desempenho dos candidatos durante a seleção. Tais vagas serão divididas da seguinte forma:
• 5 vagas para alunos do curso de Educação Física
• 5 vagas para alunos do curso de Medicina
• 5 vagas para alunos do curso de Nutrição
• 5 vagas para alunos dos demais cursos
Requisitos para inscrição
Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFLA, observando o item 2.3, com disponibilidade de horário para reuniões às quartas-feiras, das 19h às 21h.
Seleção
A seleção dos candidatos incluirá:
- Entrevista: realizada por membros da comissão organizadora do projeto – 100 pontos:
- Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:
- ter cursado ou estar cursando a disciplina de Libras
- CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico)
- progressão no curso.
Período da seleção: 15,16 e 17 de abril
Horário e local: a definir
Divulgação dos resultados: 22/4, via SIG e página do Facebook da Proec
Atividades
As atividades a serem desenvolvidas pelo candidato estão descritas no documento de apresentação do projeto e algumas serão definidas e atualizadas conforme necessidade. As atividades não visam remuneração financeira dos membros.
O tempo de permanência no projeto está previsto para dois anos. A certificação de participação no projeto será de 4 horas semanais, sendo a emissão destas submetida a análise posterior em caso de desistência.
Início das atividades: 8/5