EVENTOS CIENTÍFICOS

UFLA sediará III Simpósio de Ciência do Solo em maio

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 09 Abril 2019 14:10 | Última Atualização: Terça, 09 Abril 2019 14:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Núcleo de Estudos em Ciência do Solo (NECS) e membros do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizam, de 27 a 31/5, o III Simpósio de Ciência do Solo, com o tema "Sistemas de Produção, Tecnologia e Meio ambiente".

O evento é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, recém formados, profissionais e pesquisadores. Os principais objetivos do simpósio são: promover o aprimoramento profissional com as novidades do setor, os procedimentos utilizados em campo e seu manejo; incentivar e promover discussões a respeito de atividades de uso racional e sustentável do solo.

A programação do evento é composta por palestras e minicursos sobre assuntos atuais da área, bem como por discussões referentes ao manejo racional do solo, de forma a incentivar sua conservação e o uso consciente. O simpósio contará com professores e profissionais de renome na área, de diversas instituições públicas e privadas, proporcionando atualização acerca de assuntos pertinentes para a ciência e que possam vir a causar reflexos positivos na sociedade. Acesse a programação completa.

Data: 27 a 31/5

Local: Salão de Convenções da UFLA

Inscrições: no site do evento