ESPORTE

Projeto da UFLA recebe visita do atleta da seleção brasileira de vôlei Maique Nascimento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 17 Abril 2019 15:49 | Última Atualização: Segunda, 22 Abril 2019 10:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Projeto Vôlei UFLA recebeu, na segunda-feira (15/4), a visita do jogador da seleção brasileira de vôlei Maique Nascimento. O atleta é vice-campeão, pela seleção principal, do Mundial de Voleibol de 2018 e campeão mundial pelo time juvenil no ano de 2017. Também foi eleito o melhor líbero desta última competição.

Maique participou de um jogo amistoso no Centro de Integração Universitária (CIUNI), para a preparação das equipes da UFLA que participam dos Jogos Universitários Mineiros (JMUS), em Governador Valadares, entre os dias 16 e 21/4.

“A vinda do Maique ajuda o time a crescer e ter mais visibilidade no meio universitário”, afirma Julia de Carvalho Silveira, estudante do curso de Engenharia Civil e atleta do projeto. Julia também aponta a importância do projeto: “o esporte no meio universitário é importante não só para a saúde física, mas também para a saúde mental dos estudantes, que encontram nele uma forma de aliviar as tensões dos estudos. É muito importante esse apoio que a UFLA vem dando para o esporte”.

Após participar do primeiro jogo, Maique contou um pouco como foi o início de sua carreira, declarou que sempre almejou estar na seleção, mas não esperava que seria tão cedo, com apenas 21 anos. O atleta lembrou um pouco de sua trajetória, desde quando saiu de sua cidade natal e foi para Três Corações e depois para Belo Horizonte, jogar no Minas Tênis Clube. Relembrou também as dificuldades e reconheceu a importância de apoiar outros atletas que estão começando.

Projeto Vôlei UFLA

O projeto Vôlei UFLA existe desde 2010. A coordenadora Laís Reis destaca os desafios: “o esporte universitário no Brasil não é tão reconhecido e são poucas as universidades, principalmente federais, que fazem esse tipo de investimento. A UFLA é uma exceção”.

De acordo com Laís, as expectativas para o JMUS são altas, uma vez que o time feminino foi campeão e o time masculino vice-campeão no ano de 2018. Além disso, a equipe de vôlei feminina da UFLA é a primeira de uma universidade federal a ganhar o título de campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Na fase classificatória do JMUS, em seu primeiro jogo, a UFLA enfrenta o time da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), quinta-feira, 18/4, às 9h.

Texto: Luiz Felipe Santos - colaborador DCOM/UFLA