Ir direto para menu de acessibilidade.
Dela/Fapemig

Fapemig abre edital para Desafio do Empreendedorismo

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 23 Abril 2019 16:59 | Última Atualização: Terça, 23 Abril 2019 17:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)  abre Edital para a participação no Desafio do Empreendedorismo do Legado Acadêmico (Dela), um programa  piloto que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre as bolsistas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) da Fapemig. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/5. 

O intuito da iniciativa é aproximar as mulheres do universo do empreendedorismo e da inovação, além de aumentar a representatividade das mulheres na ciência e no empreendedorismo tecnológico. A edição-piloto ocorrerá em seis cidades mineiras: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Uberlândia e Viçosa. Os projetos selecionados irão passar por uma formação empreendedora de sete semanas, visando integrar as mulheres bolsistas ao universo de empreendedorismo e inovação, de forma que estejam preparadas para modelarem um futuro negócio.

Acesse o edital.

Em 16/4, a Fapemig, em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), promoveu na UFLA o Workshop Dela, para apresentar o programa. 

Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

 

 

 

 

 

 

 

Assunto(s): dela , fapemig , ufla
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção