Música instrumental foi o destaque desse fim de semana na UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 29 Abril 2019 11:56 | Última Atualização: Segunda, 29 Abril 2019 12:52
publico no evento

O último domingo (28/4) foi marcado por muita música na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Centro de Convivência. A iniciativa é de um grupo de músicos de Lavras e Varginha com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA).

Famílias, praticantes de esportes, estudantes e professores que passavam pelo local puderam apreciar as apresentações dos artistas: Breno Rocha, Cassiano Maçaneiro, Dede Bonitto, Deive Oliveira, Douglas Rosa, Junior Barbosa, Leandro Oliveira, Nathan Vianna, Nelton Matioli, Rafael Medeiros e ainda: Trem Jazz e Coral Cantos das Nascentes.

De acordo com o coordenador de Cultura, professor Luís Carvalho (Passarinho), a intenção é promover atividades culturais no fim de semana tendo em vista as pessoas que utilizam o câmpus universitário como lazer. “Esse espaço do Centro de Convivência é para isso, e pretendemos trazer apresentações culturais mais vezes”.

Para Carlos Silveira, que esteve no evento com a sua esposa e o seu filho, é importante que a UFLA promova esse tipo de evento mais vezes. “Como já é tradicional as pessoas da cidade estarem na UFLA nos finais de semana, como opção de lazer, seria muito interessante se essas ações continuassem”.

O evento contou com um repertório variado. Para o músico Nelton Matioli é importante a população ter acesso a esse tipo de show. “Lavras não tem uma tradição de música instrumental e essas apresentações, gratuitas, promovem a cultura na cidade”.

Além de apresentações musicais, o Centro de Convivência contou com exposição artística. A artista plástica lavrense Valéria Brasil exibiu alguns de seus quadros, segundo ela, a música e a pintura estão ligadas e para a ocasião duas telas foram especialmente criadas. “Eu vim a convite da organização e fiquei muito feliz em participar”.

Reportagem e fotos: Karina Mascarenhas, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): música , proec , cultura , comunidade , extensão