Gincana Solidária

Gincana Solidária da UFLA arrecada quase 3 toneladas de alimentos

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 02 Mai 2019 14:08 | Última Atualização: Quinta, 02 Mai 2019 15:51

No sábado (27/4), foi realizada no Centro de Integração Universitária (Ciuni), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), uma ação cultural denominada Dia D, para marcar a entrega das doações para o Banco de Alimentos de Lavras. Foram arrecadadas quase 3 toneladas de alimentos, que serão encaminhados para instituições assistenciais cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município. O Banco de Alimentos será gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura municipal.

O Departamento de Nutrição (DNU/UFLA) foi um dos parceiros dessa iniciativa e mobilizou a comunidade acadêmica em uma gincana solidária entre os cursos. A ação  "UFLA Alimenta"  estimulou cursos de graduação e pós-graduação e seus membros no recolhimento das doações.

Para um dos organizadores do evento, o professor Michel De Angelis (DNU/UFLA), “o banco de alimentos vem com um propósito de receber de quem quer doar, e distribuir de forma proporcional para aqueles que estão precisando.”

Entre os cursos participantes, o primeiro lugar da gincana ficou para o curso de Engenharia de Alimentos (DCA), o segundo com o  curso de Nutrição (DNU) , e o terceiro com curso de Administração ( DAE).

A ação contou com várias apresentações culturais como: a Fanfarra Infantil da Escola Municipal Álvaro Botelho, o Ballet Infantil Municipal, o CheersLeaders da UFLA, Cabelinho da Lua e Banda Tiu Johnhy.

Texto e fotos: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig