Ir direto para menu de acessibilidade.
Maratona de programação

Inscrições abertas para o Hackathon na Expocafé

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 03 Mai 2019 09:29 | Última Atualização: Sexta, 03 Mai 2019 09:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas, até o dia 6 de maio, as inscrições para a Hackathon Cocatrel, que acontecerá na Expocafé, em Três Pontas/MG. A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do InovaHub, espaço de coworking localizado na área física da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).  

 A jornada de três dias (de 15 a 17 de maio), totalizará 48 horas de trabalho e busca desenvolver soluções tecnológicas para a cadeia produtiva do café. Em forma de uma competição, serão lançados desafios para as equipes resolverem por meio de tecnologia da informação (T.I.), melhorando a cafeicultura de maneira inovadora e efetiva. Os participantes contarão com o auxílio de mentores e concorrerão a uma premiação de R$ 5 mil, além da possibilidade de trabalhar junto à Cocatrel e participar do programa de pré-aceleração de startups do café – Avança Café, que terá início no InovaHub em 27 de maio.  

Acesse o edital e faça sua inscrição.

As equipes devem contar com no mínimo três e o máximo de cinco integrantes, das áreas de Administração, Design, Ciências Agrárias e, principalmente, T.I. (estudantes, profissionais da área ou entusiastas autodidatas em desenvolvimento de softwares). Não é necessária a vinculação acadêmica com a UFLA, sendo a hackathon aberta a toda a comunidade e ao ecossistema de inovação e empreendedorismo do Sul de Minas.

Os selecionados terão todas as despesas relativas à alimentação e à hospedagem custeadas pela organização.   “Convidamos a todos os interessados a formarem suas equipes e aproveitarem essa oportunidade única dentro de uma das maiores feiras do setor cafeeiro da América Latina, desenvolvendo soluções para os principais problemas da área”, destaca o coordenador do InovaHub/UFLA, Rennan Campos.

Para dúvidas e mais informações, a equipe organizadora disponibiliza o telefone (35)3829.9719 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Sobre a Hackathon

Trata-se de uma maratona de programação que reúne, durante horas, dias e até semanas, “hackers”, desenvolvedores de software, programadores, designers, administradores e/ou empreendedores. O intuito é explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software que atendam a um fim específico ou que resolvam um problema/desafio. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de projetos colaborativos em ambientes ricos em interação e aprendizado.  

Informações: Ascom InovaCafé

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção