AGENDA DE EVENTOS

II Simpósio em Direito Ambiental será realizado na próxima semana na UFLA

Escrito por DCOM | Publicado: Sexta, 03 Mai 2019 16:23 | Última Atualização: Sexta, 03 Mai 2019 17:01

No dia 8/5, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o II Simpósio em Direito Ambiental, com a temática “Desafios e Potencialidades do Licenciamento Ambiental”. O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam) do Departamento de Direito (DIR), ocorrerá das 16h às 19h, no Anfiteatro de Entomologia (DEN). O evento é gratuito e aberto à comunidade. Os interessados em participar e ter acesso à certificação devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da UFLA.

Em sua segunda edição, o Simpósio tem o objetivo de discutir a aplicação do Licenciamento Ambiental a partir da visão e da atuação dos diversos atores envolvidos com a sua implementação, como o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad/MG) e a Consultoria Ambiental. Entre as atividades previstas na programação, estão duas palestras, sendo a primeira ministrada pelo promotor do Ministério Público Rodrigo Caldeira Grava Brazil e a segunda pelo analista ambiental da Semad Rodrigo Mesquita Costa. Em seguida, haverá uma mesa redonda na qual o público e os palestrantes podem interagir e discutir o tema. O debate terá a participação da consultora ambiental Pâmela Soares Teixeira e a professora auxiliar do Departamento de Direito Paula Vieira Teles. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pela página no Facebook ou pelo Instragram.

Sobre o Nedam

Criado em 2013, o Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam) tem a coordenação da professora do Departamento de Direito (DIR/UFLA) Ana Luiza Garcia Campos desde 2018. De caráter inovador e interdisciplinar, o Nedam busca produzir conhecimento e desenvolver projetos extensão na área do Direito, especificamente aplicados à subárea ambiental, com o escopo geral centrado na consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

Luciana Tereza – integrante do Nedam e estudante do 4º período de Direito da UFLA.

Karen Ribeiro – integrante do Nedam e estudante do 9º período de Ciências Biológicas (Bacharelado) da UFLA.