Conferência Internacional

I Conferência Internacional Sobre Equideocultura e III Simpósio Mineiro de Equinocultura serão realizados na UFLA, primeiro lote de inscrições terminam dia 15/5

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Segunda, 13 Mai 2019 13:31 | Última Atualização: Segunda, 13 Mai 2019 13:31

O primeiro lote de inscrições para a I Conferência Internacional sobre Equideocultura e o III Simpósio Mineiro de Equinocultura terminam na próxima quarta-feira (15/5). Os eventos ocorrerão entre os dias 13/9 e 14/9 e são organizados pelo Núcleo de Estudos em Equideocultura (Nequi), ligado ao Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA).

As inscrições para o evento serão limitados e o interessado deve acessar  http://www.nucleoestudo.ufla.br/nequi/conferencia/index.php/inscricoes/. As taxas variam por período e têm também valores diferenciados para grupos específicos (estudantes/profissionais e criadores).

O tema central das atividades deste ano será “O cavalo brasileiro no século XXI”.  Nove palestras compõem a programação do evento que conta com a presença de profissionais ligados à UFLA e a instituições externas. A primeira palestra do dia 13/9 será proferida pela professora Raquel Silva Moura,  do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA). Ela falará sobre - “Doença da cara inchada ? Mito ou verdade”.  Já no dia 14/9 a professora da Rugters dos Estados Unidos Carey A. Williams, bacharel em Ciências Equinas, irá falar sobre “Suplementos Dietéticos para Cavalos de Esporte”.

Os eventos serão no Anfiteatro "Magno Antonio Patto Ramalho" (Ramalhão) - DBI/UFLA. A expectativa dos organizadores é que a I Conferência Internacional sobre Equideocultura torne-se um espaço para reunião periódica de profissionais atuantes e em formação, criadores e interessados no aprimoramento técnico das práticas para nutrição e produção de equídeos no Brasil.

Além da sessões temáticas, os participantes terão oportunidade de apresentar trabalhos científicos, de extensão ou relatos de caso no formato de pôsteres durante o evento. As normas para elaboração dos "abstracts" estão disponíveis no site do evento. Dúvidas e envio dos "abstracts" devem ser encaminhadas para o email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15/7.

Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

folder 1a versao tras ICEH 2019