Ir direto para menu de acessibilidade.
EXPOCAFÉ

10° Simpósio de mecanização da lavoura cafeeira foi destaque da 22ª edição da Expocafé

Escrito por DCOM | Publicado: Sexta, 17 Mai 2019 16:16 | Última Atualização: Sexta, 17 Mai 2019 16:23 | Acessos: 348
Gentileza solicitar descrição da imagem

Entre os dias 15 e 17 de maio foi realizada a 22ª edição da Expocafé 2019, uma das maiores feiras de tecnologia para produtores de café de todo o Brasil. A abertura do evento contou com o 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, organizado pela UFLA e pela Epamig e coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia Fábio Moreira.

O simpósio reuniu professores, pesquisadores, técnicos e cafeicultores de Minas Gerais e de outros estados do país no Campo Experimental da Epamig de Três Pontas (MG). A discussão envolveu os diversos modos de mecanização das lavouras cafeeiras e suas estratégias para redução de custos, sem perder a produtividade.     

A programação da 22ª edição da Expocafé contou com apresentações de temas que englobam as tecnologias cafeeiras, como inovações no manejo, gestão técnica, controle operacional e alternativas sustentáveis para a redução de custos na lavoura. O evento reuniu mais de 150 empresas expositoras nos três dias. 

Texto e reportagem: Raphaela Mendonça/ Estagiária - Dcom

Edição do vídeo: Luccas On - bolsista Proat

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.