O papel da Bioengenharia na Segurança Alimentar frente às mudanças climáticas será debatido na UFLA

Escrito por DCOM | Publicado: Terça, 21 Mai 2019 12:44 | Última Atualização: Terça, 21 Mai 2019 12:44 | Acessos: 197

Entre os dias 5 e 7/6 será realizado o II Simpósio Internacional de Ambiência e Engenharia de Produção Anima Sustentável (Siapas) juntamente com o VI Simpósio Nacional de Construções Rurais e Ambiência (Simcra) na Universidade Federal de Lavras.

Os simpósios serão realizados no Salão de Convenções das 8h às 18h e terá como tema  "O Papel da Bioengenharia na Segurança Alimentar Frente às Mudanças Climáticas", com a finalidade de identificar os principais gargalos para o gerenciamento do risco climático, as lacunas de informação e conhecimento sobre a exposição e a sensibilidade dos sistemas produtivos e de infraestrutura à mudança do clima e, principalmente, a identificação da atuação da bioengenharia neste cenário como engrenagem para a minimização dos potenciais impactos da mudança do clima na segurança alimentar.

O evento contará com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão temas relevantes, visando contemplar todas as áreas da ambiência na produção animal, contando com a efetiva coparticipação de diversas universidades e centros de pesquisa do setor.

Para saber mais acesse: http://www.siapas.com.br/