Simpósio

UFLA sedia o 2º Simpósio de Inovações Tecnológicas no Setor Sementeiro

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quinta, 23 Mai 2019 16:27 | Última Atualização: Quinta, 23 Mai 2019 16:30

Nos dias 13 e 15/5 foi realizado o 2º Simpósio de Inovações Tecnológicas no Setor Sementeiro da Universidade Federal de Lavras. Durante o evento, foram ministradas 7 palestras com temas do agronegócio e do setor de sementes, por profissionais que são referência em seus seguimentos. No dia 15/5 foram ministrados três minicursos com os temas: Tratamento de Sementes, Produção e Controle de Qualidade de Sementes de Forrageiras e Inglês Agro Aplicado para Sementes. O evento contou com a participação de 256 pessoas, surpreendendo tanto no número de participantes quanto na qualidade das palestras. Foi feita também uma homenagem aos professores fundadores do Setor de Sementes da UFLA Maria das Graças Guimarães Carvalho e José Ferreira da Silveira. O encerramento foi feito pela Vice reitora e Chefe do Setor de Sementes da UFLA Édila Vilela Von Pinho. O evento foi realizado pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem), cuja tutora é a Prof. Heloísa Oliveira dos Santos.

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM

Assunto(s): Simpósio , Sementes