oportunidade

Desafio da Energia Cemig será realizado na UFLA no próximo sábado

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 27 Mai 2019 08:56 | Última Atualização: Segunda, 27 Mai 2019 08:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

No próximo sábado (1º/6), das 8h às 17h, será realizado, no Anfiteatro 1 do Pavilhão 5 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Desafio da Energia, uma iniciativa da Cemig em parceria com a JA Minas Gerais, que utiliza a metodologia do Programa Innovation Camp para promover ações com experiências intensivas que possibilitam o aprendizado sobre desafios no mercado de trabalho e como a tecnologia pode auxiliá-los nesses obstáculos.

O Desafio da Energia será gratuito e destinado para estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA, preferencialmente para aqueles que estejam cursando engenharia. Serão disponibilizadas 50 vagas, as inscrições devem ser feitas pelo site http://bit.ly/desafio_lavras

A ideia desta ação é proporcionar aos estudantes o contato com ferramentas do Design Thinking, amplamente utilizadas por diversas empresas em seus processos de inovação. Ao longo de toda a atividade os jovens contarão com o apoio de membros da JA Minas Gerais, na condução do evento e apresentação das ferramentas, além de voluntários da Cemig os auxiliando, como mentores, nas etapas do processo. Ao final do dia os jovens apresentarão suas ideias para uma banca de jurados.

Melissa Carvalho, estagiária Dcom/UFLA