Ir direto para menu de acessibilidade.
MAIO AMARELO

Simulação de trânsito mobiliza estudantes no Centro de Convivência da UFLA

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 27 Mai 2019 15:46 | Última Atualização: Segunda, 27 Mai 2019 15:49 | Acessos: 1269
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na manhã desta segunda-feira (27/5), foi realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a campanha “Maio Amarelo”. Em frente ao Centro de Convivência, foi feita a simulação de um acidente de trânsito, encenado pelos estudantes das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia e de Medicina de Urgência e Emergência, do curso de Medicina da UFLA. A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Lavras.

Após a mobilização, houve uma palestra ministrada pelo Segundo Sargento Bombeiro Militar, Raphael Vitor Ferreira Silva, que junto com a organização do evento levou dados e informações para conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

Para o estudante Luciano Negreiros, do 5º período de Medicina da UFLA, a campanha é de suma importância. “Essa ação serve para informar as pessoas sobre as leis de trânsito e conscientizá-las. É uma forma de diminuir a saturação da saúde pública”, afirma.

A campanha foi realizada em consonância com o movimento “Maio Amarelo“, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. 

 

Texto e fotos: Raphaela Mendonça - estagiária DCOM/UFLA 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.