Editora UFLA

Editora UFLA participa de encontro nacional de editoras universitárias

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 28 Mai 2019 17:51 | Última Atualização: Terça, 28 Mai 2019 17:51

Entre os dias 14 e 17/5, representantes da Editora da Universidade Federal de Lavras (UFLA)  participaram do “Encontro Nacional de Editoras Universitárias”, realizado na cidade de Porto Alegre (RS). O evento foi organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e reuniu representantes de editoras universitárias que participam da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). A ABEU congrega mais de 100 editoras universitárias distribuídas pelo país e tem o objetivo de promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário.

De acordo com o diretor da Editora UFLA, professor Marco Aurélio Carbone Carneiro, “os encontros da ABEU são eventos nos quais os editores e o corpo técnico das editoras discutem temas relacionados ao mercado editorial universitário, os ambientes jurídicos de atuação das editoras e os desafios e inovações de publicações acadêmicas e científicas no contexto atual”. Durante o evento, o diagramador Marco Aurélio Costa Santiago e o administrador Flávio Monteiro de Oliveira participaram do curso ABEU Técnico que, neste ano, abordou o tema “O livro e as tecnologias: metadados, formatos e linguagens”, ministrado por Amanda de Souza Ramalho, da SciELO Livros.

Editora 1Editora

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig