Ir direto para menu de acessibilidade.
Evento na Praça

Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica da UFLA promove evento sobre queimadura na Praça Dr. Augusto Silva neste domingo (9/6)

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 07 Junho 2019 13:45 | Última Atualização: Sexta, 07 Junho 2019 14:01

A Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica (LACLIC) do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá, neste domingo (9/6), um evento sobre queimaduras na Praça Dr. Augusto Silva. O objetivo é esclarecer a população sobre as queimaduras, os cuidados necessários para a prevenção e a redução de danos nos casos de queimaduras das mais variadas extensões e gravidades.

As queimaduras representam um dos mais importantes traumas na Medicina, podem atingir qualquer faixa etária e o número de pacientes admitidos em unidades de tratamento de queimados é muito diverso. Além disso, por possuir vários potenciais agentes causadores, as queimaduras são um grupo de doenças a serem tratadas com muita cautela. A maior parte dos acidentes por queimadura acontece no meio doméstico.

 

 

queimaduras

 

qeuimaduras 2

 

 

 

 

 Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.