Ir direto para menu de acessibilidade.
Fruticultura

Mais um "Dia de Campo em Fruticultura" foi realizado na UFLA

Escrito por DCOM | Publicado: Sexta, 07 Junho 2019 16:56 | Última Atualização: Sexta, 07 Junho 2019 17:30 | Acessos: 608
participantes durante oficina

O Núcleo de Estudos em Fruticultura da Universidade Federal de Lavras (Nefrut/UFLA) promoveu, nesta quinta-feira (6/6), o VI Dia de Campo em Fruticultura, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e da  Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig),  .

O evento contou com a presença de cerca de 130 pessoas, entre produtores rurais, estudantes e professores do Departamento de Agricultura (DAG). Durante todo o dia, foram realizadas estações sobre amora-preta, uva, pitaya, maracujá, abacate e sistemas agroflorestais no setor de fruticultura da Universidade. Segundo a Coordenadora do Nefrut, professora Paula Nogueira Curi, o dia de campo superou as expectativas de participação e atraiu um público bastante diversificado. "Ressaltamos a qualidade do público visitante que esteve interessado em conhecer mais sobre todas as atividades apresentadas no evento, seja de condução, manejo, tratos culturais, poda e colheita."dia de campo 01

Sobre o Nefrut

Criado em 1997, o Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut) promove debates técnico-científicos sobre as mais variadas técnicas da fruticultura e temas que têm sido alvo de pesquisa acadêmica. Além disso, o núcleo promove eventos (cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos e outros) para o compartilhamento das tecnologias desenvolvidas na Universidade com profissionais e a comunidade frutícola regional.

Assunto(s): dia de campo , fruticultura , DAG

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.