PECUÁRIA LEITEIRA

II Simpósio Nacional de Pecuária Leiteira (Sinpel/UFLALeite) ocorre essa semana na UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 13 Junho 2019 13:19 | Última Atualização: Quinta, 13 Junho 2019 14:28

Nesta semana acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o II Simpósio Nacional de Pecuária Leiteira (Sinpel/UFLALeite). O evento será realizado até sábado (15/6) com o tema principal “custos de produção e gerenciamento de propriedades leiteiras”. O objetivo é promover o diálogo entre acadêmicos, produtores e profissionais da área, trazendo conhecimento e novas formas de abordagens de atuação profissional vinculadas à cadeia produtiva do leite. A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/6).

Estima-se a participação de 250 a 300 pessoas, durante os dias do evento. A programação é composta por palestras, debates, casos de sucesso, espaços empresariais e minicursos. O Simpósio tem como intuito oportunizar a estudantes, profissionais e produtores, discussões acerca dos avanços e práticas relacionadas à pecuária leiteira. O evento procura também estimular a produção de conhecimento e ideias a respeito dos custos de produção e gerenciamento eficiente de propriedades leiteiras, incrementando conhecimentos práticos dos temas abordados através dos minicursos, trazendo assim conhecimento por meio de profissionais renomados em suas áreas de atuação.

O Sinpel é organizado pelos integrantes do Grupo de Apoio à pecuária leiteira - UFLALeite, com o apoio do Departamento de Medicina Veterinária, Departamento de Zootecnia, Revista Leite Integral, Agro+Lean, Agripoint, #bebamaisleite.

Reportagem: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig