Ir direto para menu de acessibilidade.
Agronegócio

V Simpósio de Atualizações nas Culturas de Milho e Soja ocorre esta semana na UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 18 Junho 2019 13:40 | Última Atualização: Terça, 18 Junho 2019 14:04 | Acessos: 692
Milho e Soja

Nesta semana, ocorre na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o V Simpósio de Atualizações nas Culturas de Milho e Soja. O evento será realizado até quarta-feira (19/6) com o tema principal “milho e soja no contexto de agronegócio”. Os objetivos são desenvolver ainda mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula, realizar a troca de experiências, disponibilizar tecnologias e tendências de mercado, fazer contato com empresas e com o público alvo, abordando temas do interesse de todos, por meio de palestras e debates. A abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (17/6).

“Esse evento é consagrado dentro do rol de atividades de extensão da Universidade; ele é importante por propiciar aos acadêmicos a fixação de conceitos e teorias que são repassados dentro da sala de aula, além de visibilidade à instituição. O evento não é restrito apenas aos estudantes, é aberto também a profissionais de empresas e produtores que buscam novos conhecimentos e novas estratégias utilizadas no agronegócio”, explica o coordenador do evento, professor Adriano Teodoro Bruzi.

O Simpósio de Atualizações nas Culturas de Milho e Soja é organizado pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Soja e Feijão (NESF) e pelo Grupo de Estudos em Milho e Sorgo (GMILHO). Estima-se a participação de 250 pessoas, durante os dias do evento. O simpósio tem o intuito de oportunizar a estudantes, profissionais e produtores discussões acerca dos avanços e práticas relacionadas ao agronegócio.

“A importância maior deste evento é que nós temos a oportunidade de unir públicos diferentes, mas também iguais, como pessoas da academia, de empresas e produtores. Para nós do núcleo de estudos, ter a oportunidade de organizar um evento com uma proporção tão grande possibilita um crescimento profissional e nos prepara melhor para o mercado de trabalho”, ressalta a presidente do NESF, Isadora Furtado Borges.

Reportagem: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig

 

Assunto(s): Agronegócio , Milho , Soja , Inovação.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.