Simpósio

UFLA sedia 2º Simpósio de Paradesporto, Educação e Práticas Desportivas Inclusivas - submissão de resumos vai até dia 20/6

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Terça, 18 Junho 2019 17:57 | Última Atualização: Quarta, 19 Junho 2019 09:19
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 24 e 25/6, ocorre o "2º Simpósio de Paradesporto, Educação e Práticas Desportivas Inclusivas: possibilidades e barreiras nas práticas pedagógicas", no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O prazo para submissão de resumos vai até dia 20/6.

As apresentações serão na modalidade pôster e as propostas deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada participante poderá submeter até 2 trabalhos como autor principal.

O objetivo desse simpósio é conhecer, compreender e divulgar as relações educativas que existem na prática do esporte adaptado, atividades lúdicas, artísticas, físicas e esportivas para pessoas com deficiência. Mais especificamente, o evento irá discutir e democratizar o acesso e a equidade às pessoas com deficiência na educação e no esporte, debater políticas públicas da educação inclusiva e apresentar o esporte adaptado como instrumento de inclusão e socialização, ressaltando os valores coragem, determinação, inspiração e igualdade.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA) juntamente com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a Coordenadoria de Acessibilidade, o Núcleo de Acessibilidade (NAUFLA) e UFLA Desporto.