Saúde Mental

Mesa-redonda com o tema 'Saúde Mental na Contemporaneidade' foi realizada na UFLA para servidores e terceirizados

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quarta, 19 Junho 2019 12:57 | Última Atualização: Segunda, 24 Junho 2019 08:36

Na tarde do dia 18/6 a Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), realizou uma mesa-redonda com o tema "Saúde Mental na Contemporaneidade: desafios do existir", para servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
A mesa foi composta pela professora Kátia Poles que iniciou a sua fala evidenciando que é importante conversar sobre saúde mental, e não adoecimento, em todos os setores da Universidade, logo em seguida, o professor Renato Ferreira de Souza conversou com os participantes sobre a questão da pressão que a atual sociedade exerce no indivíduo e que "ser produtivo é conseguir desempenhar vários papéis na vida". Para finalizar, a professora Priscila Carneiro Valim Rogatto discutiu sobre práticas integradas e atividades associadas à saúde mental. Após as falas dos palestrantes, a discussão foi aberta ao público para perguntas.
O evento fez parte da série de palestras que o Núcleo de Saúde Mental vem promovendo em toda a comunidade acadêmica, visando auxiliar e oferecer apoio ao bem-estar de todas as pessoas que compõem a UFLA.

Texto e fotos: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA