suinocultura

Simpósio Mineiro de Suinocultura e Conferência Internacional de Suinocultura ocorrem nesta semana na UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 16 Julho 2019 12:37 | Última Atualização: Terça, 16 Julho 2019 12:37
Núcleo de Estudos em Suinocultura

Nesta semana, ocorrem na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o VII Simpósio Mineiro de Suinocultura e a IV Conferência Internacional de Suinocultura. O evento será realizado até quinta-feira (18/7) com o tema principal “Nutrição de suínos: Quais as novas fronteiras?”. O evento tem por objetivo aproximar os pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes, visando estimular o desenvolvimento da cadeia suinícola, particularmente às demandas e soluções atuais na nutrição de suínos. A abertura foi realizada na manhã desta terça-feira (16/7).

“Esse evento é de grande importância para a área da suinocultura, somos gratos a todos os patrocinadores, estudantes e participantes de outras universidades. O tema principal visa conhecer quais serão as novas fronteiras para tratar essa demanda que tem aumentado cada vez mais na área da nutrição para suínos”, comentou o professor Vinícius Cantarelli.

O Simpósio Mineiro de Suinocultura e a Conferência Internacional de Suinocultura são organizados pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui). Estima-se a participação de 200 pessoas.

O evento tem o intuito de oportunizar a estudantes, profissionais e produtores discussões acerca dos avanços e práticas relacionadas à contribuição para o crescimento da suinocultura brasileira. “A organização é feita apenas por estudantes, sendo de uma responsabilidade muito grande, pois o retorno não é apenas de aprendizado e conhecimento, mas de integração”, ressaltou o coordenador geral do Simpósio, Marlon Guimarães Barros.

Para mais informações, acesse o site do VII Simpósio Mineiro de Suinocultura e da IV Conferência Internacional de Suinocultura.

Reportagem: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig