3ª Corrida New Chance Peace Race Brasil foi realizada na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Segunda, 05 Agosto 2019 17:31 | Última Atualização: Segunda, 05 Agosto 2019 17:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

No último sábado (3/8), foi realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a 3ª Corrida New Chance Peace Race Brasil, organizada pela New Chance Fundation. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para ações humanitárias no Congo, na África. A  ação contou com a colaboração da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e da Associação dos Esportistas de Lavras e Região (Asdela). Foram 100 inscritos nas seguintes modalidades: caminhada 4km, corrida 4km e corrida 8km. A largada ocorreu às 19h, no Centro de Convivência da Universidade.

De acordo com Maik Pereira dos Anjos, colaborador voluntário da New Chance no Brasil, “o valor arrecadado irá auxiliar na compra de equipamentos e na finalização de uma escola infantil da New Chance no Congo". Em sua terceira edição, a corrida internacional ocorre em épocas semelhantes, porém em outras datas, na República Democrática do Congo e na Noruega.

Sobre a Fundação New Chance

A Fundação New Chance é uma organização humanitária criada em 2010 na Noruega, que coordena um centro de acolhimento para crianças vítimas da guerra na República Democrática do Congo fornecendo casa, alimentação e educação.

Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): New Chance Brazil , Ufla , Praec , Asdela