MATEMÁTICA

Inscrições abertas para a III Semana da Matemática (III Semat) da UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 13 Agosto 2019 17:59 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2019 12:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para a III Semana da Matemática (III Semat), promovida pelo Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavras (DEX/UFLA). O evento será entre os dias 9 e 13/9, no DEX. O objetivo principal da  Semat é divulgar a Matemática produzida no Departamento de Ciências Exatas e de outras instituições convidadas.

A programação irá abordar os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão, com palestras para a graduação e a pós-graduação sobre as áreas de Ensino de Matemática, Matemática Pura e Matemática Aplicada. Também haverá oficinas, minicursos, mesa-redonda e atividades para a comunidade da UFLA e estudantes da rede básica de ensino.

Os graduandos em Licenciatura em Matemática da UFLA e de instituições vizinhas também poderão apresentar seus trabalhos de Iniciação Científica e/ou de conclusão de curso.

A Semat tem caráter regional e é organizada pelos professores do Departamento de Ciências Exatas e pelos estudantes do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática.

A data de submissão de trabalhos foi prorrogada até dia 16/8 e as inscrições terminam dia 10/9.  Mais informações podem ser encontradas no site da III Semat.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista  Dcom/Fapemig