atletismo

UFLA é heptacampeã do Atletismo dos Jogos Universitários de Minas Gerais

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 14 Agosto 2019 12:43 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2019 13:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

A equipe da Universidade Federal de Lavras (UFLA), composta por 15 estudantes do projeto Cria, foi heptacampeã no Campeonato Mineiro de Atletismo Universitário da Fundação Universitária Mineira de Esportes (Fume). O evento foi realizado em Governador Valadares no dia 3 de agosto.

Os atletas da UFLA participaram de mais que duas provas e, alguns entraram em dois revezamentos, muitos fizeram cinco participações. Hellen Messias foi destaque na competição, ganhando as corridas de 800, 1500 e 5000m. Já as heptatletas Ingrid Ellen e Jenifer Vieira alternaram vitórias em quase todas as provas em que participaram.

Essa competição marcou o fim da participação em campeonatos estaduais de alguns jovens que estão há mais de 10 anos integrados à UFLA e do grupo inicial de 2008. “Neste grupo, estão universitários que participaram desde jogos escolares e festivais locais de atletismo até competições federativas ou universitárias internacionais. Além disso, destacamos a maior conquista desses atletas que é o ingresso na UFLA, objetivo principal do projeto”, ressalta o professor Fernando de Oliveira, coordenador do CRIA.

As próximas competições importantes são o Trófeu Brasil de Atletismo em Bragança Paulista (SP), a maior competição nacional de 2019, e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Fortaleza (CE).

Em Governador Valadares, a classificação final e pontuação foram:

1. UF LAVRAS - 478 PONTOS
  2. UF MINAS GERAIS – 312 PONTOS
  3. UF UBERLÂNDIA – 130 PONTOS
  4. UF VIÇOSA – 115 – PONTOS
  5. IF SUDESTE – 101
  6. IF – BARBACENA - 18

Divulgação: Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA)

Assunto(s): atletismo , medalha , competição , CRIA , DEF , esporte