DEMODAY

Premiação para startups voltadas à cafeicultura será realizada na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 20 Agosto 2019 17:30 | Última Atualização: Terça, 20 Agosto 2019 17:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

O InovaHub, setor da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), por intermédio do Consórcio Pesquisa Café, realiza, nesta quinta-feira, (22/8), no prédio da InovaCafé, às 18 horas, o “Demoday”, evento que premia startups que desenvolveram as melhores soluções tecnológicas através do programa de pré-aceleração Avança Café.

O objetivo do programa, que já tem prevista sua segunda rodada, é impulsionar empresas e projetos nascentes, fornecendo conhecimento, oportunidades e conexões rumo à consolidação de negócios. O Avança Café priorizou projetos com base em Tecnologia da Informação (T.I) e executou as etapas de prospecção, sensibilização e pré-aceleração. Nessa última, foram realizadas as seguintes fases: Formação de Equipe, Validação de Dor de Mercado, Mínimo Produto Viável (MVP), Pitch, Desenvolvimento de Produto, Mercado, Financeiro, Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico.

As startups que desenvolveram as melhores soluções tecnológicas voltadas à cafeicultura – ao longo de 12 semanas de imersão – serão apresentadas à comunidade e, em seguida, premiadas, conforme as colocações:

1º lugar - R$10.000,00 (dez mil reais)

2º lugar - R$7.000,00 (sete mil reais)

3º lugar - R$ 4.000,00 (quatro mil reais)

Os valores deverão ser reinvestidos nas próprias startups para o seu desenvolvimento. Vale lembrar que o Avança Café/Lavras contemplou, além das startups locais, ideias empreendedoras advindas dos campus Machado e Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas)

O evento também poderá ser acompanhado por transmissão ao vivo no Facebook https://www.facebook.com/avancacafelavras/

Texto: InovaCafé

Revisão: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.

Assunto(s): inova cafe , inova hub , demoday , UFLA