IV Simpósio Sul-mineiro de Cardiologia foi realizado na UFLA

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 26 Agosto 2019 13:20 | Última Atualização: Quarta, 28 Agosto 2019 08:30
foto geral do evento

Foi realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nos dias 24 e 25/8, o IV Simpósio Sul-mineiro de Cardiologia, evento que reuniu cerca de 280 estudantes e profissionais da área médica da UFLA e de outras instituições da região, para debater casos, conhecer novos tratamentos e reforçar os atuais, como forma de contribuir com a prática clínica.

O simpósio, organizado pela Liga Acadêmica de Cardiologia (Lacardio) do Departamento de Ciências da Saúde (DSA), contou com o  apoio da Sociedade Sul-mineira de Cardiologia, Associação Médica de Lavras e Sociedade Mineira de Cardiologia.

Para o professor do DAS Ernesto Lippi Neto, a expectativa com o evento era a melhor possível. “Este é um simpósio que vem crescendo a cada ano e tentamos trazer cada vez mais médicos da região para discutir temas do dia a dia que possam agregar à prática diária de todos os participantes.”

O presidente da Sociedade Sul-mineira de Cardiologia, Frederico Toledo Campo Dall'Orto, ressaltou que a troca de experiência  em universidades com curso de medicina é muito importante. Já o pró-reitor de Planejamento e Gestão, João Chrysostomo de Resende Júnior, lembrou a importância de parceiros em uma área ainda recente na UFLA. “Para a Universidade, além de relevância acadêmica, o evento é importante em termos de parcerias, principalmente nesta área da saúde, que precisamos de campo de prática para nossos estudantes”.

Na sexta-feira (23/8), ocorreu também o II Encontro de Ligas Acadêmicas, que discutiu casos clínicos com os professores, como forma de expandir o conhecimento.

Fotos e Reportagem: Karina Mascarenhas, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): Medicina , Cardiologia , Simpósio , DSA