INOVAÇÃO

UFLA marca presença em evento de inovação e empreendedorismo

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Quarta, 28 Agosto 2019 11:33 | Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2019 13:11
Gentileza solicitar descrição da imagem
Professora Daniela Meirelles representando a UFLA durante o evento

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) esteve presente no evento Rumos da Inovação no Contexto Brasileiro 2019 que ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto em São Paulo, na Fundação Dom Cabral.

Diversas empresas e universidades federais e particulares do país participaram apresentando as iniciativas inovadoras que vem sendo praticadas. A professora do Departamento de Administração e Economia (DAE) Daniela Meirelles Andrade, que representou a UFLA, compartilhou as ações que são realizadas por diferentes professores e órgãos vinculados à Universidade que visa expandir a inovação e as práticas empreendedoras. Na oportunidade foram apresentadas: o Nintec, a Inbatec, o Lavrastec, a Inovacafé, o Laboratório Integrador, a InovaHub, a Cafesal e a Galax.

A professora apresentou também, as ações que estão sendo executadas por ela, como a coordenação do Núcleo de Inovação Empreendedorismo e Setor Público - NIESP, projetos de pesquisas e de extensão que tratam do empreendedorismo voltado para a transformação na educação, além das disciplinas que tratam da temática do empreendedorismo e de metodologias ativas.

O evento teve como objetivo difundir as diferentes práticas que estimulam a inovação e o empreendedorismo brasileiro.

Texto: Caroline Batista,  jornalista - bolsista Dcom/Fapemig