ufla na comunidade

1ª Maratona da Matemática é a novidade da 3ª edição da SEMAT

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019 17:49 | Última Atualização: Quinta, 12 Setembro 2019 18:08 | Acessos: 151

Iniciou nesta segunda-feira (9/9) a terceira edição da Semana da Matemática (SEMAT), evento que ocorre anualmente e é organizado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavras (DEX/UFLA), com apoio dos estudantes do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática. A III SEMAT vai até sexta-feira (13/9).

Na terça-feira (10/9) ocorreu, pela primeira vez, a Maratona da Matemática, uma das atividades propostas pela SEMAT que mobilizou estudantes das escolas estaduais de Lavras, abordando, de forma lúdica e divertida, o ensino dessa ciência.

Produção: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Reportagem: Caroline Batista,  jornalista - bolsista Dcom/Fapemig