Ir direto para menu de acessibilidade.
INOVAÇÃO

Caravana da UFLA marca presença no Hack Town, em Santa Rita do Sapucaí/MG

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 16 Setembro 2019 17:37 | Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2019 10:59 | Acessos: 214
Gentileza solicitar descrição da imagem
Representantes do InovaHub, em frente ao Inatel, um dos locais de realização do evento

O InovaHub, hub de startups da Universidade Federal de Lavras (UFLA) localizado na Agência de Inovação do Café (InovaCafé), marcou presença, mais uma vez, em um dos maiores festivais de inovação e criatividade do Brasil, o Hack Town, realizado em Santa Rita do Sapucaí/MG de 5 a 8/9. O evento contabilizou mais de 600 palestras, shows e workshops voltados às mais diversas áreas, com destaque para o empreendedorismo e a inovação.  

A caravana da UFLA foi composta por representantes das startups ScanFito, QIPixel e Viva Café - empresas que desenvolvem soluções voltadas à cadeia produtiva do café, aceleradas pelo programa Avança Café, que ocorreu no InovaHub de maio a agosto de 2019. Além delas, participaram da experiência o núcleo de estudos Hawkings, equipe voltada para o desenvolvimento de drones com foco em competições.  

“O InovaHub incentiva a participação em eventos dessa natureza, pois acredita que as conexões geradas em tais oportunidades são importantes ingredientes para a sensibilização dos novos empreendedores e o desenvolvimento de seus negócios”, acredita o coordenador do InovaHub, Rennan Campos.

Texto: Ascom InovaCafé

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.