Simpósio

XI Simpósio de Pecuária de Corte é realizado na UFLA com a presença de participantes de outros países

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 19 Setembro 2019 14:20 | Última Atualização: Quinta, 19 Setembro 2019 14:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em sua 11ª edição, o Simpósio de Pecuária de Corte (XI Simpec) conta, este ano, com a participação de mais 320 inscritos de universidades nacionais e internacionais. O evento, cuja abertura ocorreu nesta quinta-feira (19/9) na Universidade Federal de Lavras (UFLA), inclui em sua programação palestras, painéis de discussão, feira de carreira em bovinocultura de corte e, como destacado pelo pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, professor Márcio Machado Ladeira, o Dia do Campo, um importante momento para colocar em prática toda a tecnologia que é desenvolvida na Universidade, mostrando a parceria que existe entre a iniciativa privada e pública.

Na solenidade de abertura, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, parabenizou a todos os envolvidos na realização do simpósio, ressaltando o comprometimento que professores, estudantes e técnicos administrativos tiveram com a organização do evento, e orientou-os a aproveitarem ao máximo.

“Apropriem-se das informações que serão passadas durante as palestras, interajam com outros participantes. O simpósio é uma via de mão dupla, pois não é apenas a Universidade que passa conhecimento, também aprendemos tremendamente com as experiências de cada um que participa deste evento. É essa troca que faz a UFLA ser uma Universidade diferente e é esse tipo de comportamento que faz com que a gente tenha orgulho de ser UFLA”, ressaltou o reitor.

O Simpec é realizado desde 2001 pelo Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec) do Departamento de Zootecnia (DZO). Há seis edições, o evento passou a contar com prelecionistas e participantes de outros países, tornando-se o Internacional Symposium of Beef Cattle Prodution. O Evento ocorre até sábado (21/09).

Saiba mais sobre a 11ª edição do Simpec.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig