FEIRA AGROECOLÓGICA

Feira agroecológica da UFLA recebe visita de estudantes do ensino fundamental

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 24 Outubro 2019 16:37 | Última Atualização: Quinta, 24 Outubro 2019 17:33

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu, nesta quarta-feira (23/10), cerca de 25 estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Dora Matarazzo. Os estudantes conheceram a feira agroecológica com seus produtos sustentáveis e realizaram diálogos com os agricultores e discentes de graduação e pós-graduação. Também participaram de uma roda de conversa e de uma exposição educativa sobre práticas sustentáveis, como compostagem, vida no solo, alimentação saudável e consumo consciente. A feira é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e conta com o apoio do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão da UFLA, do Departamento de Administração e Economia (DAE). A comercialização dos produtos ageoecológicos ocorre toda quarta-feira, das 9h às 14h, no canteiro central, em frente ao Centro de Convivência da UFLA.

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.