Projeto de extensão

Núcleo de estudos da UFLA promoveu tarde de atividades para as crianças da E.M. Drª Dâmina

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Sexta, 01 Novembro 2019 17:20 | Última Atualização: Sexta, 01 Novembro 2019 22:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na tarde dessa quinta-feira (31/10), o Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com o Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui)  e com o grupo de Yoga, promoveu uma tarde de comemoração ao dia das crianças com os alunos do projeto de extensão "Programa de Intervenção Multidisciplinar nas Escolas: Prevenção da Obesidade e Diabetes Tipo 2 em Crianças de 6 a 8 Anos", desenvolvido na  Escola Municipal Dra. Dâmina.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a UFLA  e participar de uma prática de yoga para crianças. Logo em seguida, foram levados pelos membros do Nesui para conhecerem  o Setor de Suinocultura do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA) e puderam entrar em contato com os animais e conhecer um pouco mais sobre a rotina do tratamento dos suínos.

As crianças participaram também de um piquenique saudável, com alimentos preparados pelos núcleos de estudos organizadores e patrocinadores. A oportunidade permitiu que muitas crianças tivessem o contato com a infraestrutura da Instituição pela primeira vez, aproveitando o espaço acadêmico aberto à toda comunidade.

Texto e fotos: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA

Assunto(s): Neodia , extensão , escolas