Incubacoop distribui materiais para associação de catadores de Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Novembro 2019 10:46 | Última Atualização: Quinta, 28 Novembro 2019 10:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na última semana, blusas de uniformes e botas de couro foram doadas para a Associação de Catadores do Setor Oeste de Lavras (Corpaag), via edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) para apoio a catadores de materiais recicláveis. A iniciativa foi da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A Incubacoop também realizará com a Corpaag um Diagnostico Rápido Participativo Emancipador, método desenvolvido pelo professor da UFLA José Roberto Pereira, utilizado para auxiliar os empreendimentos.

A Corpaag conta hoje com oito associados e atende os seguintes bairros: Morada do sol I,II,III, Jardim Campestre I,II,III e Nova Era I,II,III.

Incubacoop

Entidade de Extensão da UFLA, sem fins lucrativos que, desde 2005, auxilia grupos de trabalhadores populares que se encontram em situação de trabalho precarizado, desempregados que buscam uma recolocação no mercado formal de trabalho, ou pessoas que já realizam alguma atividade econômica e desejam organizar-se em cooperativas.

A equipe da Incubacoop é interdisciplinar, formada atualmente por estudantes de Administração, Administração Pública, Engenharia Agrícola e Engenharia Civil da UFLA.