Concerto de Fim de Ano da UFLA será na próxima quinta-feira (12/12)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 16:36 | Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 16:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, na próxima quinta-feira (12/12), o tradicional Concerto de Fim de Ano. Grupos vocais e instrumentais da UFLA participarão do evento, que ocorrerá no Salão de Convenções, às 19h30. Os ingressos já podem ser retirados, gratuitamente, na recepção do Centro de Cultura.

“Este foi, para nós, um ano repleto de desafios e conquistas. Para celebrar essas conquistas, presentearemos o público de Lavras e região com um evento que reúne o melhor de cada um de nossos grupos”, afirma o maestro Daniel Paes de Barros.

O Coral Vozes do Campus apresentará parte do espetáculo Breve História da Música, que reúne obras de diferentes períodos da música ocidental. O Grupo Canto das Nascentes levará ao público canções da bossa nova. A Orquestra de Cordas da UFLA interpretará obras de compositores consagrados, como Mozart, Gluck, Mendelssohn e Bartók. A Orquestra Vertentes, surgida a partir das atividades das Oficinas de Música e de Prática de Conjunto e composta por jovens que iniciaram o aprendizado na música este ano, também se apresentará.

O evento é patrocinado pelo Expresso Nepomuceno e pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla); também conta com o apoio do Nepaflor e do Horto Botânico da UFLA.