Ir direto para menu de acessibilidade.
Concerto de Fim de Ano

Concerto de fim de ano da UFLA apresenta o melhor dos grupos para o público de Lavras e região

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 13 Dezembro 2019 10:42 | Última Atualização: Sexta, 13 Dezembro 2019 10:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

A noite de quinta-feira (12/12) foi marcada pelo Concerto de Fim de Ano realizado pela Coordenadoria de Cultura. O Salão de Convenções estava repleto e o público pôde compartilhar das conquistas do ano de 2019 com muita música e alegria.

“Este foi, para nós, um ano repleto de desafios e conquistas. Para celebrar essas conquistas, presentearemos o público de Lavras e região com um evento que reúne o melhor de cada um de nossos grupos”, comentou o maestro Daniel Paes de Barros.

O Coral Vozes do Campus mostrou ao público uma breve história da música, cantando obras de diferentes períodos da música ocidental. O Grupo Canto das Nascentes dedicou-se à bossa nova, interpretando canções que expressam a grandiosidade da Música Popular Brasileira.

A Orquestra de Cordas da UFLA continuou trilhando um caminho que possibilita o seu aperfeiçoamento técnico e artístico, interpretando obras de compositores consagrados, entre eles Mozart, Gluck, Mendelssohn e Bartók. Além disso, os resultados conquistados com as atividades das Oficinas de Música e de Prática de Conjunto possibilitaram a formação da Orquestra Vertentes, integrada, em sua maioria, por jovens que iniciaram o aprendizado na música neste ano.

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção