GINÁSTICA AERÓBICA

Ginástica na UFLA encerra atividades com apresentações que encantaram o público

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Sexta, 13 Dezembro 2019 17:17 | Última Atualização: Sexta, 13 Dezembro 2019 17:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

O ginásio II da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi palco do encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão Ginástica na UFLA. Mais de 40 coreografias foram apresentadas na noite de quarta-feira (11/12), fascinando o público que estava presente.

Amigos e familiares lotaram o local na expectativa de assistirem às apresentações das crianças, adolescentes e adultos que participam do projeto. O evento é realizado semestralmente com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas, mostrando a evolução e desenvoltura dos ginastas.

Sob coordenação do professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF), monitores do projeto oferecem aulas gratuitas que são abertas a toda comunidade. “O projeto Ginástica na UFLA possui cerca de 160 participantes e a intenção é abrir mais turmas no próximo ano, porque as que temos estão todas lotadas e com uma grande lista de espera”, explicou.

Da UFLA para o mundo

O projeto já possui renome internacional. “Encerramos o ano com balanço positivo, participando de diversos torneios e competições, dentre as quais destaco a Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica, que ocorreu em Portugal, e o Open Internacional de Ginástica Aeróbica, sediado na Eslováquia”, disse Luiz.

Com empenho e dedicação, a equipe de competição da ginástica aeróbica da UFLA conquistou pela 7ª vez o 1º lugar geral por equipes na Categoria Adulta durante a competição do Campeonato Brasileiro. Os atletas alcançaram índice técnico que garantiu a participação das modalidades juvenil e adulta no Campeonato Mundial, programado para 2020.

Texto e fotos: Caroline Batista,  jornalista  bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): GAE , ginástica , DEF , atletas , UFLA