Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Professor Alfredo Scheid Lopes, o Alfredão, disputou partida contra o Pelé em 1957, relembrada pelo Globo Esporte MG

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Segunda, 13 Janeiro 2020 16:15 | Última Atualização: Segunda, 13 Janeiro 2020 16:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

Você sabia que Lavras já foi sede de um destacado clube de futebol mineiro? O professor Alfredo Scheid Lopes, o Alfredão, era o "zagueiro-artilheiro" do clube Fabril de Lavras e enfrentou o Pelé em 1957, em um amistoso contra o Santos. Essa história foi destaque no programa Globo Esporte MG do dia 9/1.

O Clube Fabril de Lavras foi fundado em 2 de setembro de 1932 e foi berço de jogadores titulares da seleção brasileira. O professor Alfredão dedicou toda sua vida ao esporte e aos estudos; em 1957, enfrentou o Pelé quando ainda eram adolescentes. 

O Clube Fabril de Lavras perdeu o confronto por 7x2, mas quem abriu o placar foi Alfredão.  Com 1,96 m de altura, conseguiu marcar dois gols, um de falta e um de cabeça, que se tornaram memoráveis para ele e para a história do clube. Orgulhosamente, ele relembra o dia que jogou contra o rei do futebol, com bom humor e saudades.

Assista a reportagem do Globo Esporte MG na íntegra.

 

Texto: Melissa de Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA

Foto: Gláucia Mendes - Jornalista UFLA

Assunto(s): Memórias , Alfredão , Futebol
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção