Ir direto para menu de acessibilidade.
ginástica na UFLA

Atletas da UFLA participam de treinamento intensivo com técnico espanhol de ginástica

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Segunda, 10 Fevereiro 2020 15:53 | Última Atualização: Segunda, 10 Fevereiro 2020 15:53 | Acessos: 462
Gentileza solicitar descrição da imagem

Entre os dias 4 e 7/2 ocorreu no Ginásio I da Universidade Federal de Lavras (UFLA) o “Training Camping de Ginástica Aeróbica”. Atletas da equipe de competição da Instituição participaram, durante os quatro dias, de um treinamento intensivo, conduzido pelo treinador espanhol Sergio Garcia Alcazar, que trouxe técnicas variadas e incentivo extra aos ginastas, já que em 2020 eles participam do Campeonato Mundial de Ginástica.

O professor do Departamento de Educação Física (DEF) Luiz Henrique Maciel, que também coordena o projeto Ginástica na UFLA, explica que esse tipo de treinamento surte grande efeito na equipe de competição. “Ter a oportunidade de estar com um treinador renomado como o Sergio é uma experiência válida e enriquecedora, temos vários atletas novos, que ainda não passaram por esse contato direto com profissionais de outros países”, disse.

Ainda, de acordo com Luiz, a Espanha é um país de referência na modalidade da Ginástica Aeróbica. “Além de contarmos com essa imersão dos atletas, aproveitamos também a oportunidade para melhorias nas apresentações, já que Sergio é árbitro nível I, ou seja, possui expertise em qualidade artística na composição das coreografias, então aproveitamos tudo”, ressaltou.

A ginasta Caroline Santiago dos Santos, que vai competir na categoria individual feminina no Campeonato Brasileiro de Ginástica teve a oportunidade de ter sua coreografia elaborada pelo treinador espanhol. “Para mim, é uma honra ele ter aceito o convite para montar minha apresentação, é muito gratificante ver que todo esforço e empenho têm dado certo”, concluiu.

O treinador espanhol Sergio Garcia diz que “é um grande prazer poder ajudar essa equipe que possui tantos atletas capacitados, além de ser uma honra poder colaborar de alguma forma com o projeto desenvolvido pelo professor Luiz Henrique, que é um grande amigo meu. Vejo aqui ginastas que têm futuro promissor”, finalizou.

 

Texto: Caroline Batista,  jornalista  bolsista Dcom/Fapemig

Fotos: Caroline Batista e Gláucia Mendes 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.