Ir direto para menu de acessibilidade.
MÚSICA NA UFLA

Inscrições para Música no Centro de Cultura começam em março

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 13 Fevereiro 2020 16:58 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 17:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já está disponível o cronograma de inscrições para as atividades de 2020 dos projetos de extensão da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que integram o Música no Centro de Cultura. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade de Lavras e região. As inscrições de novos membros começam em março.

Há vagas para seis projetos, cada um com repertório e requisitos diferentes: Coral Vozes do Campus, Grupo Canto das Nascentes, Madrigal UFLA, Orquestra de Cordas da UFLA,Oficinas de Música – Orquestra Vertentes, Piano no Campus. Os projetos contam com ensaios semanais, que desenvolvem diversos aspectos de musicalidade e preparam os participantes para apresentações. Há oportunidades para quem não tem qualquer experiência com música, mas também para músicos de nível intermediário. Os interessados em participar de mais de um grupo devem fazer duas inscrições. As vagas são limitadas, distribuídas de acordo com cada grupo. 

O Centro de Cultura promove séries de eventos, como “Música no Museu”, “Música pela Vida” e “Mostra de Corais de Lavras”, bem como eventos esporádicos, como aberturas de congressos, feiras e exposições, nos quais os grupos se apresentam. Em 2019, os grupos do Centro de Cultura realizaram cerca de 40 apresentações. 


Projetos, horários de ensaio, e repertório previsto

Coral Vozes do Campus: segundas e quartas-feiras, 19h às 21h - Música latino-americana 

Grupo Canto das Nascentes: terças-feiras, 13h às 14h30min. Ensaios extras são marcados ocasionalmente no decorrer do ano. Arranjos de música popular brasileira

Madrigal UFLA: sextas-feiras, 16h às 18h - Música vocal renascentista

Orquestra de Cordas da UFLA:  terças e quintas-feiras, 19h às 21h. Obras do período barroco e clássico, além de obras como acompanhamento para os coros

Oficinas de Música – Orquestra Vertentes : Sábados, 9h às 12h- Arranjos para orquestra de cordas jovem, níveis 1 e 2. 

Piano no Campus:  a definir 


Saiba mais sobre os projetos


Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas no período de 2 a 13/3, no formulário disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)

Outras informações importantes, como requisitos para participação, número de vagas, processo de inscrição e datas de audições estão organizadas na chamada pública.  É muito importante que os interessados leiam o documento.

Também é possível realizar a inscrição presencialmente no Centro de Cultura, localizado no Câmpus Histórico da UFLA, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1585, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Facebook e Instagram, buscando por @musicanocentrodecultura.

 

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): MUSICA NA UFLA , UFLA , INSCRICOES , PROEC
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção