Ir direto para menu de acessibilidade.
ENSINO SUPERIOR E TECNOLÓGICO

Confira a programação do V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 17 Fevereiro 2020 11:22 | Última Atualização: Segunda, 17 Fevereiro 2020 11:25 | Acessos: 984
Gentileza solicitar descrição da imagem

A programação do V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (V CIM) já está disponível. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de abril de 2020 na UFLA com o tema “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?”, e tem como propósito possibilitar reflexões, promover a troca de saberes e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras no ensino superior e tecnológico.

O congresso é voltado para docentes do ensino superior e tecnológico, estudantes e egressos de cursos de graduação e de pós, funcionários técnico-administrativos de instituições de ensino superior e outros profissionais interessados no tema. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Sobre o Congresso

O CIM é um evento anual realizado, desde 2015, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2020, na sua V edição, traz uma perspectiva Interinstitucional, e será sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA). As discussões e as atividades propostas são advindas da construção coletiva, colaborativa e compartilhada entre integrantes das seguintes IES: UFMG, UFLA, UFOP, IFNMG, UFVJM, UFG, IFMG Ouro Preto. O tema da quinta edição propõe reflexões e debates sobre inovações metodológicas, de modelos e de práticas pedagógicas na busca pela inclusão, pelo sucesso e pela permanência dos estudantes no ensino superior de forma a promover uma formação mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa dos profissionais.

Mais informações pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site do V CIM

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.