ufla na mídia

UFLA é destaque no G1 e no jornal da EPTV

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 30 Março 2020 10:46 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 17:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque no G1 e no jornal da EPTV com a doação ao Banco de Alimentos de Lavras, responsável por assistir famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e entidades assistenciais. Hortaliças, café, ovos e cereais estão entre os produtos que serão repassados ao Banco.

Na última semana saíram do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia/Departamento de Agricultura (CDTT) cerca de 800 cabeças de alface e 700 maços de outras hortaliças folhosas, como rúcula, couve de folhas, cebolinha e salsinha, para abastecer o Banco Alimentos. Por essa parceria entre CDTT/UFLA e o Banco, as doações serão semanais, com retiradas a serem feitas sempre às terças e quintas-feiras. A iniciativa evita desperdícios no período de suspensão de aulas e contribui para que a população do município conte com esse suporte de segurança alimentar e nutricional no enfrentamento à pandemia.