Feira Agroecológica

Agricultores da Feira Agroecológica realizam entregas em casa

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 03 Abril 2020 10:55 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 15:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Feira Agroecológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que ocorria todas as quarta-feiras no canteiro central, foi suspensa temporariamente em decorrência do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”, por isso os agricultores estão realizando entregas em casa. O pedido, valor mínimo, forma de pagamento, taxa, dia e horário da entrega deverá ser combinado com cada fornecedor.

Cogumelos: (35) 9 9892- 7166/ Morada do Sol

Frutas, verduras e legumes: (35) 9 9850- 6859/ Rudson

Frutas, verduras e legumes: (35) 9 9819- 8682/ Marco Antonio

Dicas ao receber os produtos

• Limpe as embalagens externamente antes de colocá-las em outras superfícies em casa ou descarte as sacolas/embalagens no lixo reciclável. Não reutilize as embalagens para as próximas compras!
  • Lave as mãos frequentemente, principalmente antes e após manusear os alimentos, após remover os alimentos das embalagens, antes de preparar os alimentos e antes de comer.
  • Realize a higienização dos produtos antes de guardá-los na geladeira
    Lave em água corrente vegetais folhosos (alface, escarola, rúcula, agrião etc.) folha a folha, e frutas e legumes um a um;
    Coloque de molho por 10 minutos em água clorada, utilizando produto adequado para este fim (ler o rótulo da embalagem), na diluição de 200 ppm (1 colher de sopa para 1 litro);
  • Acondicione as folhas ou os alimentos higienizados em recipientes ou sacos limpos na geladeira até o consumo.
  • Produtos embalados em latas, sacos plásticos, frascos, bandejas, caixas de papel ou papelão também devem ser higienizados antes de serem guardados em armários ou na geladeira. Escolha entre borrifar álcool 70% ou solução de água sanitária, ou lavar com bucha, água e sabão.
  • Sempre descarte para reciclagem as caixas de papelão ou embalagens externas e não as leve até a cozinha ou coloque sobre bancadas.
  • Frutas frescas que ficarão expostas e não serão cozidas devem ser lavadas antes do consumo ou descascadas.
  • Sempre retornar da rua ou da calçada de casa, troque os sapatos na entrada e faça a correta higienização.

A feira é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) com apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE/UFLA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).