Banco de Alimentos

Doações da UFLA ao Banco de Alimentos de Lavras beneficiam mais de 900 famílias

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 05 Mai 2020 16:53 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) continua com as doações, ao Banco de Alimentos do município, de hortaliças e outros gêneros alimentícios produzidos na Instituição. O repasse semanal da produção de alface, rúcula, couve de folhas, cebolinha e salsinha realizada no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia (CDTT) do Departamento de Agricultura (DAG) já contemplou, até o momento, 924 famílias lavrenses com as cestas verdes montadas a partir das doações, alcançando cerca de 3.600 pessoas da cidade. As hortaliças eram destinadas ao Restaurante Universitário, que está fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para o professor Valter Carvalho de Andrade Júnior (DAG), as doações semanais da UFLA realizadas por meio do CDTT “mostram a importância e o compromisso da Universidade com a comunidade externa à UFLA, com ações que vão muito além do ensino, pesquisa e extensão. A interação entre a Universidade e a comunidade externa deve ser buscada constantemente, com benefícios para todos”, diz.

Além das hortaliças, também estão sendo doados outros produtos do Departamento de Agricultura da UFLA, como milho, soja, arroz com casca e bananas. O Departamento de Zootecnia (DZO) também continua com as doações de ovos de galinha.

Banco Municipal de Alimentos

O Banco de Alimentos de Lavras auxilia 16 entidades na cidade, bem como famílias em situação de vulnerabilidade social (acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social - Cras), escolas do município, Centros de Educação Infantil e outros projetos ligados à educação, como o projeto Semeart.

Interessados em ajudar o Banco de Alimentos podem contribuir com doações diversas. O Banco funciona na Rua João Gonçalves Godinho, nº 195, Jardim Europa, Lavras. O telefone de contato é (35) 3826-6195.

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom